A embarcação estava encalhada em uma praia, encostada em árvores, na cidade de São Caetano de Odivelas e será periciada. Existe a suspeita de uso para o tráfico de drogas.

Submarino apreendido – Foto: Reprodução

Pescadores de São Caetano de Odivelas-PA encontraram na quarta-feira (21) um SUBMARINO em uma encalhado em uma praia. Ele estava encostado em algumas árvores e vazio quando os pescadores o encontraram. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a embarcação vai passar por perícia em Belém.

Até esta quinta-feira (22), seguia na região nordeste paraense, e sem informações sobre a origem. Porém, suspeita-se que criminosos estariam usando a embarcação para o tráfico de drogas, pois em 2015, um submarino também foi encontrado na região nordeste paraense, na cidade de vigia e na época, a investigação da polícia apontou que era usada para tráfico internacional de drogas. 

O Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), composto por Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar apreendeu a embarcação. Quando as equipes chegaram ao local, a maré já havia subido e o submarino já estava na água. A Marinha também esteve no local.

A perícia irá analisar se o submarino é de fabricação local ou não, a finalidade do seu uso, bem como o peso, o tamanho e a capacidade de transporte. A segup não divulgou o prazo final de apresentação do relatório pericial.

Fonte: G1