capa-Declare-Fé-em-Meio-ao-Medo

Salmo 125:1: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas continua firme para sempre.”

Você sabia que este salmo foi escrito por Davi enquanto fugia do rei Saul?

Imagine a gravidade: um rei ordenando seus soldados a te matarem. Agora, pense em fugir não apenas de uma pessoa, mas de todo um exército. Essa era a situação de Davi. Ele não fez nada contra Saul, pelo contrário, ajudou ele ao derrotar um gigante e acalmava-o enquanto ele era atormentado por espíritos malignos.

Incrível, não é? Davi, perseguido pelo exército do homem mais poderoso do reino, declara: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas continua firme para sempre.”

O Poder das Palavras

Davi estava com medo, muito medo. Mas ele não falava sobre o medo, ele declarava palavras para o medo. E você? O que você tem declarado? O que sente ou o que acredita? A função do medo é somente nos paralisar.

Quer mudar isso? Comece a declarar o que deseja ver, mesmo sentindo medo.

Fale para o Medo, Não Sobre o Medo

É fundamental entender que falar sobre o medo frequentemente reforça sua presença e poder sobre nós. Em vez disso, devemos falar diretamente para o medo, afirmando nossa fé e confiança em Deus. Quando declaramos palavras de fé, estamos reprogramando nossa mente e fortalecendo nosso espírito contra as adversidades. Não fale sobre seus problemas, dificuldades e medo. Fale para as suas dificuldades e medo. Mostre ao medo que sua confiança está firmemente colocada Deus.

A Origem da Fé

Se você sente que não consegue acreditar, lembre-se: a fé vem pelo ouvir a palavra de Cristo (Romanos 10:17). Você não precisa ver para crer; precisa crer para ver. Feche os olhos e olhe para o alto. É do alto que virá o seu socorro

Davi, no Salmo 125, estava com medo, mas ele falava com fé. Comece hoje a falar com fé, mesmo cercado de dor, medo e aflição.

E Lembre-se: Não fale sobre o que você sente, fale sobre o que você acredita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *