“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Salmos 121:1)
Quantas vezes nos sentimos assim, desamparados, com medo e tristeza, querendo nos esconder? Todos passamos por esses momentos. Mas o que faremos quando eles chegarem?
No Salmo 121, o salmista, em sua aflição, pergunta: “De onde me virá o socorro?” E logo responde: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Ele confiava que Deus traria cuidado e consolação.
O EXEMPLO DE DAVI
Davi escreveu este salmo após a morte de Samuel, seu último amigo influente. Sentindo-se sozinho, ele se voltou ao Senhor como seu único auxílio. Se você está em um deserto, sozinho e aflito, olhe para o alto e pergunte: de onde virá o seu socorro?
LEMBRANÇA DA PROVISÃO DIVINA
Lembre-se de quantas vezes Deus já trouxe provisão e respondeu suas orações. Traga à memória o que traz esperança: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; renovam-se a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. ” (Lamentações 3:21-23)
A PROTEÇÃO DO SENHOR
Somente o Senhor todo-poderoso guardará nossas vidas em todo tempo! Ele nos protegerá e não nos deixará. Vamos lembrar das palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8:35-39:
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? […] Em todas estas coisas, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”